L'Unité de Contrôle Côtier et Frontalier (UCCF), par l'intermédiaire des Centres Territoriaux d'Inspection de l'Immigration (NFTI) des détachements de gardes-frontières de Portimão et de Lisbonne, effectué une inspection des citoyens étrangers, à Odemira.
No âmbito das competências da Guarda relativas ao controlo de cidadãos estrangeiros em território nacional, foi desenvolvida esta ação de apoio ao Comando Territorial de Beja, face à s recentes alterações legais relativa à s condições e procedimentos de entrada, permanência, saÃda e afastamento de cidadãos estrangeiros do território português.
Da ação, resultou a fiscalização de 610 ressortissants étrangers, e a elaboração de 66 autos de contraordenação por falta de comunicação de entrada em Território Nacional, após o perÃodo de três dias úteis. Foram ainda elaborados dez autos de contraordenação por não cumprimento das leis e regulamentos relativos à viação terrestre e transportes rodoviários.
A operação contou com o reforço de militares das valências Territorial, Trânsito e Intervenção do Comando Territorial de Beja e de três binómios da Secção de Évora do Grupo de Intervenção Cinotécnico.
A ação contou ainda com a colaboração da Agência para a Integração Migrações e Asilo (AIMA) e da Unidade de Coordenação de Fronteiras e Estrangeiros (UCFE).