Odemira: cède municipalité 218 mille euros pour soutenir l'associativisme commercial.


La municipalité d'Odemira a approuvé l'attribution d'un montant global de 218.500,00 Euros pour soutenir l'associativisme et le coopérativisme économique et commercial du comté, Cela représente une augmentation d'environ 20% en glissement annuel.

O apoio concedido decorre da candidatura das associações, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Empresarial.

Os apoios financeiros foram formalizados através da celebração de protocolos com 19 entidades beneficiárias, assinados no dia 17 Janvier, la Bibliothèque municipale de José Saramago, numa cerimónia presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Helder Guerreiro, na qual marcou presença o vereador Ricardo Cardoso. “Estamos muito satisfeitos com a adesão que temos verificado nestes programas de fomento empresarial. Este em particular destina-se a projetos dinamizados por associações, por pessoas que empregam o seu tempo em prol das suas terras e é com toda a justiça que estes incentivos são distribuídos, um pouco por toda a parte do concelho. Impulsionar as tradições, as feiras, marchés, os produtos locais, mas também outros projetos inovadores, é o nosso objetivo”, afirma o vereador da Câmara Municipal.

O Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Empresarial visa a promoção de atividades de relevante interesse económico, a dinamização de novos projetos, potenciar a modernização, a autonomia associativa, a valorização dos produtos locais e dos eventos a estes associados e criar condições para a produção de conhecimento. Esta iniciativa regulamentar enquadra-se no plano de atividades municipal de empreendedorismo, complementando o Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego – Odemira Empreende.

O apoio a conceder às Associações Empresariais, Cooperativas e outras Entidades que apresentaram a sua candidatura em 2024 será concedido ao longo de 2025, estando enquadrado nas tipologias de apoio financeiro para instalações e equipamentos, apoio financeiro à organização e participação em eventos e apoio financeiro a projetos de caráter inovador.


Partagez ce message sur
468x60.jpg