Sept cyclistes ont été blessés ce samedi, dont un grave, après avoir été percuté par une voiture, à Sao Teotonio, à Odemira. Le conducteur d'une voiture d'assistance aux cyclistes a également été blessé..
O atropelamento ocorreu na Estrada Nacional 393-1, perto do empreendimento do Zmar, tendo o alerta sido dado pelas 11.45 heures. Os sete feridos, entre os quais um em estado grave, foram transportados para o hospital do Litoral Alentejano.
Fonte dos Bombeiros de Odemira revelou que não foi possÃvel perceber como se deu o acidente, que envolveu o grupo de ciclistas que habitualmente realiza o percurso entre Tróia e Sagres, mas que este ano foi cancelado por ser considerado um evento sem autorização.
As operações de socorro envolveram meios e operacionais dos Bombeiros de Odemira, l'Institut national de soins médicaux d'urgence (INEM) et le GNR, en tout 14 éléments, supporté par sept véhicules, incluindo uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Litoral Alentejano e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) Odemira.
Passeio de bicicleta que junta milhares é cancelado, mas fundador cumpre promessa
O passeio de bicicleta que junta milhares entre Tróia e Sagres foi cancelado, por falta de licenças. O passeio começou com António Malvar a pedalar sozinho e já chegou a ter mais de sete mil ciclistas. O lisboeta garante, Cependant, que vai fazer o passeio para cumprir a promessa que fez há 32 ans, quando o fez pela primeira vez.
António Malvar conta que foi contactado pela GNR da Comporta a dar conta que o passeio tinha um carácter de evento organizado e como tal devia ter licenças para a sua realização, que não existem. “A informação veio de cima, do Comando Nacional, e a falta desses licenciamentos, como junto do Trânsito da GNR com antecedência de 90 journées, bem como a contratação de segurança, impunha contraordenações que recairiam sobre mim. Por isso decidi cancelar o evento”, explique.
Teixeira Correia
(journaliste)