« Opération Abeille »: Trois personnes arrêtées à Cabeça Gorda pour vol de ruches.


Além do furto de colmeias, aucune valeur 40.000 euros, os três detidos, homens com idades compreendidas entre os 43 et 70 ans, são também suspeitos da posse de arma proibida e caça por meio não autorizado.

A Procuradoria do Ministério Público de Beja decidiu que o processo baixasse a inquérito e que os três indivíduos, que foram constituídos arguidos, ficassem em liberdade a aguardar o desenrolar da investigação, par terme des identité et de résidence.

Le vendredi Lidador Nouvelles (LN) revelou que o Comando Territorial de Beja (CTBeja) Garde nationale républicaine da (GNR) tinha levado a efeito durante o dia de quinta-feira a “Operação Abelha”, que teve como alvo várias explorações agrícolas, visando desmantelar uma rede que se dedicava ao furto de colmeias.

A investigação ao caso começou no início do corrente ano, depois de algumas participações de furtos de colmeias, em particular na zona de Odemira. O modus operandi do grupo passava pelo furto das colmeias, a sua colocação em herdades para fazer a polinização das culturas aí existentes, a troco de retirarem o mel produzido pelas abelhas.

Em comunicado o CTBeja justificou que foram apreendidos: 254 colmeias, pas une valeur d'environ 40.000 euros, quatro armas de fogo, uma espingarda de pressão de ar, 280 munitions, un silencieux, duas miras telescópicas e uma armadilha de caça.

Tal como o LN revelou, na operação foram empenhados militares dos Núcleos de Investigação Criminal (NIC), Postos Territoriais e do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) e após a contagem e identificação, a GNR fez a entrega das colmeias aos legítimos proprietários.

Teixeira Correia

(journaliste)


Partagez ce message sur
468x60.jpg