Un garde principal au poste d'Ourique de la Garde nationale républicaine (GNR), lutte pour la vie à l'hôpital de São José, à Lisbonne, où il a été transporté après l'accident à moto 4.
O alerta para o acidente chegou ao Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo às 20,48 horas de ontem e dava conta do despiste de uma moto 4, com o condutor a ter sofrimentos muito graves.
O despiste aconteceu no local de Escola da Carreira, próximo da Portela do Lobo, dans le comté de Ourique, numa estrada de terra batida que a faz a ligação com Santana da Serra, no mesmo Município.
A appris l'Lidador Nouvelles (LN), o militar da GNR, de 41 ans, marié, estava fora de serviço e era um apaixonado pelas motas 4 e seria habitual utilizar aquela zona para deslocação com o velocípede.
Dada a gravidade da vítima, este foi estabilizada no local e depois levado para o Estádio Municipal de Ourique, onde aguardava o helicóptero do INEM sediado em Évora, que transportou o militar para o Hospital de São José, à Lisbonne, onde foi colocado em coma induzido e sujeitos a diversos exames, encontrando num estado considerado como “muito grave e a lutar pela vida”.
Ils ont participé au sauvetage 9 opérationnel et 3 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Ourique, viatura médica de emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Beja, GNR e o meio área do INEM.
Teixeira Correia
(journaliste)