O Primeiro-ministro esteve hoje em Beja na inauguração da edição dos 40 années de Ovibeja, onde afirmou que se trata da “conciliação do Governo da República com a Ovibeja e os agricultores”, uma critica ao facto do anterior Executivo não ter marcado presença no certame do ano passado.
LuÃs Montenegro justificou que “é um imperativo do PaÃs, independentemente das diversas de opiniões, existirem excelentes relações entre todos os portugueses, em particular no sector agrÃcola ” conclu.
Sobre a Ovibeja o lÃder do Governo sustentou que “apresentou e traçou novos caminhos para a agricultura em Portugal”. Sobre a ligação dos Ministérios da Agricultura e do Ambiente, o Primeiro-ministro realçou que “os dois ministros vieram do Parlamento Europeu, onde trabalhavam juntos e aqui vão fazer o mesmo para dar um relevo conjunto ao sector agrÃcola” justificando que as florestas voltaram a ser integradas no Ministério da Agricultura.
“É necessário estar mais peso polÃtico a esse ministério e imprimir uma maior ligação e relação com os agricultores”, rematou LuÃs Montenegro.
Teixeira Correia
(journaliste)