No âmbito do curso profissional de técnico de proteção civil lecionado na Escola Secundária Diogo Gouveia em Beja, a lieu vendredi prochain, jour 16 de maio pelas 10h00, na biblioteca daquele estabelecimento de ensino, la présentation du livre “Riscos, Segurança e Resiliência” de André Morais.
Uma iniciativa organizada Serviço Municipal de Proteção Civil de Beja em parceria com o Agrupamento de Escolas n.º 1 e pelo Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo.
“Rayures, Segurança e Resiliência: Reflexões sobre Proteção Civil” é um convite a repensar a forma como enfrentamos os desafios da proteção e da segurança no século XXI.
Num mundo cada vez mais vulnerável a catástrofes naturais, alterações climáticas e emergências imprevistas, este livro oferece uma análise profunda e prática sobre a importância da preparação e da resposta eficiente aos riscos.
Combinando conhecimento técnico, estratégias preventivas e uma visão humanizada, esta obra explora como a proteção civil pode ser um pilar fundamental na criação de comunidades mais seguras e resilientes.
Através de reflexões ponderadas e exemplos reais, o autor traça um caminho claro para gestores, técnicos e cidadãos que desejam transformar o conceito de segurança pública em ação concreta e eficaz.
Qui est qui
André Morais é doutorado em Relações Interculturais e possui uma sólida formação académica e profissional na área da Proteção Civil e Segurança. Com Mestrado em Gestão de Emergência e Socorro e outro a aguardar entrega de tese em Segurança, Defesa e Resolução de Conflitos, a sua trajetória é marcada por uma constante procura de conhecimento e aperfeiçoamento.
Licenciado em Proteção Civil, também possui diversas pós-graduações, incluindo Gestor Municipal de Proteção Civil e Técnico Superior em Segurança no Trabalho. en outre, concluiu o curso de Coordenador Municipal de Proteção Civil, o que complementa a sua vasta experiência no sector.