Santé: ULSBA reçu 28 nouvelle médecine interne.


Le conseil d'administration, le Conseil des stages médicaux et le Comité des stagiaires de l'Unité de santé locale de Baixo Alentejo (ULSBA) tenu la session d'accueil des nouveaux stagiaires..

Os novos clínicos iniciam a sua formação geral e a sua formação especializada no Hospital José Joaquim Fernandes e nos Centros de Saúde da ULSBA, en tout 28 Médicos Internos e estão distribuídos da seguinte forma: 7 Médicos Internos para a Formação Especializada, dans les spécialités de médecine de soins intensifs (2), psychiatrie (1), pédiatrie (1) et de médecine familiale (3) et 21 internes en médecine générale pour la formation (ancienne année commune).

De acordo com um comunicado da ULSBA “a vinda de Médicos Internos para a ULSBA é sempre encarada com grande satisfação, car elle favorise la stimulation des services cliniques et crée la possibilité d'obtenir des médecins dans la région, recursos humanos tão necessários”.

As expetativas relativas à chegada de novos profissionais são sempre elevadas, “uma vez que trazem, a cada ano uma esperança renovada”, afirmou a Diretora do Internato Médico Hospitalar, tirer. Vera Guerreiro.

A sessão de boas-vindas contou com a presença de Diretores dos Serviços, cuja “experiência é uma mais-valia na aprendizagem dos novos Internos”, salientou o Diretor Clínico da ULSBA, Dr. José Aníbal Soares.

Ainda na sua intervenção, o Diretor Clínico da ULSBA, congratulou os Internos por terem escolhido o Alentejo, em particular a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, para esta fase da sua formação, tanto nos cuidados de saúde primários como nos cuidados de saúde hospitalares e deixou a garantia de que a Instituição “tudo fará para que todos tenham um grande nível de formação”.

Referindo-se à situação atual que estamos a viver, Dr. José Aníbal Soares lembrou aos recém-chegados médicos que, enquanto profissionais de saúde, “têm uma responsabilidade maior na criação de rotinas próprias e seguras, respeitando, tout le temps, as medidas de segurança na relação com os colegas, com os doentes e com os restantes profissionais, em cumprimento rigoroso dos deveres éticos e deontológicos da sua profissão, alicerçados pelo respeito, educação e, notamment, pela humildade.”

O Diretor Clínico terminou a sua intervenção pedindo aos Médicos Internos que “prezem a profissão e desfrutem deste período de aprendizagem, apelando a todos que se dediquem à saúde dos doentes.”


Partagez ce message sur
468x60.jpg