Le contrat de requalification de l'espace extra-atmosphérique du Centro Escolar de Serpa (Beja) déja commencé, un investissement évalué à plus de 470 mille euros, annonce le conseil municipal.
Com um prazo de 120 journées, a obra tem apoio comunitário, através do Programa Operacional Regional Alentejo 2020, e visa a criação de “uma zona exterior para a prática da atividade desportiva”, revelou a autarquia alentejana.
A Câmara de Serpa adiantou igualmente que a intervenção “será efetuada de forma faseada”, sendo “prioritária” a execução da zona do campo de jogos, “que inclui lançamento do peso, pista de atletismo, campo de basquetebol, campo de voleibol, campo de futebol e caixa de areia”.
En parallèle, serão criados na Zona 1 “os acessos para a futura construção de um edifício de apoio, para a parede de escalada e para o ‘skate park’”.
Já a zona 3 “não será alvo de intervenção profunda”, explica a câmara municipal, que numa futura empreitada pretende criar no local “um circuito de arborismo, um espaço dedicado a desporto de rodas e um parque de calistenia”.