Serpa: Santa Casa accusée de "mauvais payeur" par l'Union.


La Sainte Maison de la Miséricorde de Serpa à plusieurs reprises, ne paie pas l'échéance dans le délai légal, accuse le Syndicat des infirmières du Portugal.

A acusação foi feita em comunicado emitido pela Direção Regional do Alentejo do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) que afirma que “teve conhecimento do não pagamento dos vencimentos no prazo legal”, na Santa Casa da Misericórdia de Serpa. O SEP lembra que “o pagamento deve ser feito até ao último dia de cada mês. Isto tem acontecido de forma reiterada”, justifier.

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses afirma que já enviou um pedido de esclarecimento – urgente à Santa Casa, e deu conhecimento à Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARS), à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e ao Ministério da Saúde, “pois estas entidades têm um acordo para a Santa Casa gerir o Hospital de Serpa”, e esse acordo, deuxième ou SEP, “prevê o pagamento de verbas por parte da ARS, que aparentemente a Santa Casa não recebe em devido tempo (informação “não oficial”)", Remata.

“Esta situação é inadmissível pois os enfermeiros (e restantes trabalhadores) que cumprem as suas obrigações laborais têm direito a receber o vencimento dentro do prazo legal”, acusa o sindicato.

L'administration régionale de la santé de l'Alentejo, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e o próprio Ministério da Saúde “não podem ignorar o que se está a passar” no Hospital de Serpa, remata a estrutura sindical dos enfermeiros.


Partagez ce message sur
468x60.jpg