Instituição não paga o vencimento no prazo legal! A direção da Santa Casa continua com a prática reiterada para com os seus trabalhadores. SubsÃdio de Natal ainda não foi liquidado.
La direction régionale de l'Alentejo de l'Union des infirmières portugaises, teve conhecimento do não pagamento dos vencimentos do mês de março no prazo legal, na Santa Casa da Misericórdia de Serpa.
Também continua por pagar aos trabalhadores o subsÃdio de natal de 2022. Esta é uma situação que tem acontecido de forma reiterada.
O SEP, já enviou um pedido de esclarecimento – urgente à Santa Casa, e mais uma vez deu conhecimento à Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARS), ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e ao Ministério da Saúde, pois estas entidades têm um acordo com a Santa Casa.
Esta situação é inadmissÃvel pois os trabalhadores cumprem com as suas obrigações laborais e têm direito a receber o vencimento dentro do prazo legal.
L'administration régionale de la santé de l'Alentejo, o Ministério do Trabalho e o próprio Ministério da Saúde não podem ignorar o que se está a passar na Santa Casa da Misericórdia de Serpa.