Le désespoir financier aura pris un citoyen pakistanais, de 30 ans, ouvrier agricole sur une propriété de la commune de Serpa, essayant d'attaquer la dépendance de Caixa Geral de Depósitos (CGD) de cette ville de l'Alentejo.
O indivíduo chegou junto às instalações da CGD, localizadas na Praça da República, junto ao edifício da Câmara Municipal cerca das 05,00 horas fazendo-se transportar uma motorizada.
Entrou no espaço como se fosse levantar dinheiro na caixa multibanco, depois tendo quebrar o vidro de acesso ao balcão de clientes, o que fez disparar o alarme. Uma patrulha GNR acedeu com rapidez ao local e deteve o indivíduo que não ofereceu resistência.
O arguido que se encontra detido no Posto de Serpa da GNR, deveria ter sido ontem presente no Tribunal de Serpa para primeiro interrogatório, mas a falta de um intérprete levou a que diligência foi adiada para a manhã desta quarta-feira.
O indivíduo trabalha próximo de Vila Nova de São Bento e quem o conhece fala de “uma pessoa trabalhadora e pacata”, manifestant son « étonnement » face à ce qui s’est passé, sustentando que só problemas económicos “poderiam levar a uma situação do género”.
A porta de entrada da dependência foi tapada com papéis e colocado um aviso de que a agência estava encerrada, não explicando o motivo. Esteve fechada durante a manhã até a PJ concluir as perícias.
Teixeira Correia
(journaliste)