Telechronics: cyberattaques, piraterie, marques et influenceurs.


O nível de eficácia dos ciberataques por entidades estatais teve um aumento de 20% à 40% en un an seulement, les principaux auteurs étant la Russie, L'Iran, Corée du Nord et Chine, selon un rapport de Microsoft.

Ademar Jours

Journaliste

Radio Horizonte Algarve/Tavira

O estudo da defesa digital da Microsoft, que cobre o período entre julho de 2021 et Juin 2022, révèle que, desde fevereiro deste ano, assiste-se ao começo daguerra híbrida”, marcada pelos ataques físicos e digitais da Rússia contra a Ucrânia.

Houve um aumento da eficácia dos ataques, devido principalmente aos avanços da Rússia na tentativa de destruição das infraestruturas da Ucrânia e espionagem aos países aliados, incluindo aos Estados Unidos, Royaume-Uni, Canada, Alemanha e Suíça.

A Rússia foi origem de 90% dos ataques detetados no ano passado visando países da NATO (OTAN), où 48% desses ataques comprometeram empresas de tecnologias de informação (TI), de acordo com o relatório da Microsoft.

Un nouveau rapport da Kaspersky revela que 24% das médias empresas considerariam usar alternativas pirateadas de software empresarial para cortar custos na área de tecnologias de informação (TI). D'autre part, seulement 8% das pequenas empresas considerariam fazer o mesmo.

Os investigadores alertam que este tipo de medida pode afetar seriamente a segurança das empresas, uma vez que os cibercriminosos costumam distribuir ficheiros maliciosos “disfarçados” de software aparentemente legítimo.

Selon l'étude, 15% dos líderes empresariais inquiridos substituiriam o seu software por uma versão pirateada para cortar custos. No que respeita ao tipo de programas que os inquiridos acreditam poder substituir por cópias pirateadas destaca-se o software de gestão de projetos, marketing e vendas (41%).

Pelo décimo ano consecutivo, a Apple é a marca mais valiosa do mundo. A Microsoft subiu à segunda posição, ultrapassando a Amazon, com Google e Samsung nas posições seguintes do ranking Best Global Brands, elaborado anualmente pela Interbrand.

As tecnológicas continuam assim a dominar a tabela. A Apple aumentou o seu valor em 18% (à 482.215 million de dollars). A Microsoft vale 278.288 million (+32%), IGAI enquêtera sur trois autres agents PSP 274.819 million (+10%) un Google 251.751 million (+28%) e a Samsung 87.689 million (+17%).

Toyota, Coca-Cola, Mercedes Benz, Disney e Nike completam as primeiras dez posições do ranking.

No continente europeu y 10,5 milhões de influenciadores ativos no Instagram, TikTok e YouTube, concluiu o estudo “Crecimiento de la marca a través de influencer marketing”, numa análise da agência IAB Spain em parceria com a Nielsen.

Royaume-Uni, Italie, France, Espanha e Alemanha são os países com o maior número de criadores de conteúdos digitais com influência. Au Portugal, o número é 245 mille.

O estudo conclui que o TikTok é uma rede social de mulheres e o YouTube de homens, enquanto o Instagram surge como um local equilibrado entre ambos os géneros.

en outre, os dados demonstram que os influenciadores do TikTok pertencem principalmente à Geração Z. D'autre part, o Instagram tem maioritariamente Millennials e o YouTube uma mistura de várias faixas etárias.

E no cinema o destaque obrigatório vai para a estreia do filme “Black Panther: Wakanda para Sempre”.

Ryan Coogler retoma a história de Wakanda, onde a Rainha Ramonda, Shuri, M’Baku, Okoye e as Dora Milaje lutam para proteger a sua nação de potências mundiais, na sequência da morte do rei T’Challa. Enquanto os Wakandianos se esforçam para abraçar o próximo capítulo, os heróis unem-se com a ajuda de War Dog Nakia e Everett Ross para descobrirem um novo caminho para o reino.

Michaela Coel, Lupita Nyong’o e Danai Gurira são os nomes de maior relevo do elenco.

Bande Annonce https://www.youtube.com/watch?v=UNyM-FzLlsA


Partagez ce message sur
468x60.jpg