Telechronics: disparidade de género, mercados e horas contadas.


As mulheres são mais céticas ao uso de inteligência artificial generativa (GenIA) e questionam se é ético usar estas ferramentas, segundo um estudo da Harvard Business School.

Ademar Jours

Journaliste

Radio Horizonte Algarve / Tavira

O estudo revela que as mulheres são significativamente mais relutantes em usar a tecnologia do que os homens. “Há sempre uma grande disparidade de género”, refere Rembrand Koring, professor e um dos autores do estudo.

Selon l'étude, as mulheres estão a adotar ferramentas de IA a uma taxa 25% menor do que os homens, “apesar do facto de que os benefícios da IA se aplicariam igualmente a homens e mulheres”.

Esta tendência pode ser justificada com a preocupação expressa pelo sexo feminino com as questões éticas que o uso destas ferramentas pode levantar, temendo também serem julgadas no local de trabalho.

De acordo com as mais recentes previsões da IDC, o mercado de smartphones vai crescer 2,3% en 2025, avec 1,26 mil milhões de smartphones a chegarem às lojas um pouco por todo o mundo.

As previsões relativas ao tamanho máximo do mercado foram revistas ligeiramente em alta, graças à aceleração do segmento Android, em particular na China, onde as iniciativas de subsídios nacionais e a procura por equipamentos ajudaram a reverter a anterior tendência de declínio.

A tendência de crescimento poderá manter-se até 2029, sem ultrapassar no entanto os dois dígitos, com uma taxa de crescimento anual composta de 1,6%.

Passar uma hora extra por dia em frente aos ecrãs está associado, após a primeira hora, a uma probabilidade 21% maior de sofrer de miopia, segundo um estudo realizado por investigadores coreanos e publicado pela Jama Network Open.

Os investigadores concluíram que o risco de miopiaaumentou significativamente de 1 une 4 horas de tempo de ecrã e, depois disso, o aumento tornou-se mais gradual”.

Spécifiquement, um aumento de uma hora diária no tempo de ecrã digital foi associado a um aumento de 21% nas probabilidades de miopia, e os dados indicam que haveriaum potencial limite de segurança de menos de uma hora de exposição por dia”, sublinharam os autores.

Os videojogos competem, de plus en plus, pelo tempo das pessoas, que passam grande parte do seu tempo no TikTok, Youtube, Netflix, entre autres.

O desafio para a indústria dos videojogos mede-se entre o tempo e custo da produção dos jogos, pot um lado, e o tempo de duração pois os jogadores passam menos tempo a jogar.

Maintenant. um novo estudo da Midia Research mostra que, moyenne, os jogadores de consola passam 10 horas por semana a jogar, no caso dos jogadores PC o tempo médio é de 9.7 heures. Cependant, 36% dos jogadores de consola passam menos de 5 horas a jogar, algo que no caso dos jogadores PC está nos 40%.

E aíjá fez as suas contas?!

Pas de cinéma, destacamos entre as estreias da semana o filme de ação “Resgate em Alto Mar” (“Last Breath” no título original).

Trata-se de um thriller de ação cheio de emoções fortes que conta a história verídica de Chris Lemons, um mergulhador que, após um acidente, fica preso no fundo do Mar do Norte. avec seulement 10 minutos de oxigénio e qualquer esperança de salvamento a mais de meia hora de distância, esta é a luta impossível de um homem pela sobrevivência a 100 mètres de profondeur, enquanto à superfície os seus colegas lutam contra uma tempestade furiosa e fazem tudo o que podem para o trazer de volta vivo.

Woody Harrelson, Simu Liu e Finn Cole integram o elenco desta película do realizador Alex Parkinson.

Bande Annonce https://www.youtube.com/watch?v=VsJN833Vd34


Partagez ce message sur
468x60.jpg