A Google quer provar a utilidade da Inteligência Artificial no trabalho e publicou um relatório sobre o projeto-piloto AI Works, lançado no ano passado no Reino Unido.
Journaliste
Radio Horizonte Algarve / Tavira
As conclusões apontam que a utilização da IA pode afetar positivamente a produtividade dos trabalhadores. Selon le rapport, a IA generativa pode ajudar a poupar cerca de 122 horas por ano às pessoas que trabalham em diferentes setores. en outre, o estudo refere que as pessoas podem duplicar o uso diário de inteligência artificial com apenas algumas horas de treino.
A Google previu que a inovação impulsionada pela IA no Reino Unido poderia levar a um crescimento económico de 470 mil milhões de euros até 2030. Importa destacar que, bien sûr, metade deste crescimento projetado dependa da adoção e utilização de ferramentas baseadas em IA pelos trabalhadores.
O CEO da Google, Sundar Pichai, anunciou que a empresa pretende lançar a Inteligência Artificial da empresa, o Gemini, em mais dispositivos além de telemóveis.
Na apresentação de resultados financeiros da empresa relativa ao primeiro trimestre, o líder da empresa tecnológica adiantou que há planos para levar o Gemini para os relógios inteligentes com Wear OS e também para os automóveis, através do Android Auto.
Sundar Pichai disse ainda que, d'ici la fin de l'année, alguns tablets e auscultadores também passarão a suportar o Google Assistant.
As preocupações relativamente à utilização da Internet pelas crianças e jovens crescem a cada dia, mas há quem esteja a ter uma experiência profícua. Aparentemente, os mais novos estão a investir cada vez mais cedo, com o ChatGPT a dar uma ajuda.
Graças a uma mistura de ferramentas de Inteligência Artificial (IA), trabalhos após a escola e pais com conhecimentos financeiros, uma nova vaga de investidores da Geração Z está a entrar no mercado de ações mais cedo do que qualquer geração anterior.
De acordo com o Charles Schwab Modern Wealth Survey de 2024, o investidor médio da Geração Z está a comprar ações aos 19 ans, em comparação com a Millennials (à 25 ans) e a geração X (à 32).
A Meta lançou uma aplicação de inteligência artificial (IA) autonome, Meta AI APP, com ligação às redes sociais para competir com o ChatGTP da OpenAI e diferenciar-se das restantes aplicações de IA.
De acordo com a agência de notícias Associated Press, a aplicação da Meta AI inclui um ‘feed’ de “descoberta” que permite aos utilizadores ver como os outros estão a interagir com a IA, estando também disponível um modo de voz para interagir com a ferramenta.
Ao permitir que os utilizadores vinculem as suas contas do Facebook e Instagram, a aplicação Meta AI possibilita uma abordagem diferente de IA face aos principais concorrentes, estando disponível em código aberto e gratuitamente.
Et dans le film, voltamos ao universo cinematográfico da Marvel com a estreia de “Thunderbolts*”.
Este filme reúne uma equipa irreverente de anti-heróis, Yelena Belova, Bucky Barnes, Red Guardian, Ghost, Taskmaster e John Walker. Depois de se verem enredados numa armadilha mortal montada por Valentina Allegra de Fontaine, estes desiludidos desistentes têm de embarcar numa perigosa missão que os obrigará a confrontar os cantos mais negros dos seus passados. Será que este grupo de anti-heróis se vai destruir ou encontrar a redenção e unir-se como algo mais antes que seja demasiado tarde?
Florence Pugh, Sebastian Stan e David Harbour são alguns dos destaques do elenco desta película realizada por Jake Schreier.
Bande Annonce https://www.youtube.com/watch?v=pytyfKcEr-c