Une nouvelle enquête réalisée par NordVPN révèle que les Portugais occupent la troisième place dans le classement mondial des connaissances en matière de confidentialité et de cybersécurité en ligne, avec un score de 62%.
No National Privacy Test (NPT) Portugal alcançou também uma pontuação alta na categoria dedicada ao reconhecimento de diversos perigos online, avec 74%. As questões relacionadas com comportamentos e ferramentas de segurança online ficam-se pelos 51%.
Les données montrent que 98% dos portugueses sabem criar palavras-passe fortes, 93% conhecem os riscos de guardar dados relativos a cartões bancários nos browsers. en outre, 92% dos inquiridos portugueses afirmam saber lidar com ofertas suspeitas em serviços de streaming e 91% sabem que tipo de informação sensível não devem partilhar nas redes sociais.
Um inquérito da operadora britânica Three indica que 61% dos pais consideram que o smartphone é o equipamento mais útil na educação dos seus filhos. 74% afirmam mesmo que os telemóveis já os ajudaram em momentos realmente difíceis da parentalidade e quase metade dos que participaram no estudo dizem mesmo que não têm nenhuma ideia de como as pessoas conseguiam criar os filhos antes de existirem smartphones.
O estudo conclui ainda que, moyenne, um progenitor tira cerca de 23 fotos do filho por semana e recorre 77 vezes a um motor de busca para esclarecer dúvidas relacionadas com a parentalidade.
A Three acrescenta que, quanto ao streaming, os pais consomem, moyenne, 12 horas por semana com conteúdos para entreter as crianças.
A Meta anunciou que vai começar a apresentar Stories e Reels em formato cronológico no Facebook e Instagram, uma decisão tomada de forma a obedecer às diretrizes da Lei de Serviços Digitais na União Europeia.
“Por exemplo, no Facebook e Instagram os utilizadores terão a opção de ver Stories e Reels apenas de pessoas que seguem, organizados por ordem cronológica dos mais recentes para os mais antigos”, adiantou o presidente de Assuntos Globais da Meta, Nick Clegg.
Não se sabe ainda como a Meta implementará esta mudança, mas sabe-se que será uma medida exclusiva dos utilizadores residentes na União Europeia.
Quanto a vocês não sei, mas eu (que nem perco muito tempo nas redes sociais) digo: ATÉ QUE ENFIM!!!
No último State of Play, a Sony anunciou o Project Q, nome provisório para o seu novo hardware portátil. Maintenant, sabemos que o seu nome oficial é PlayStation Portal.
O PlayStation Portal é basicamente um hardware portátil que permite transmitir qualquer jogo que a PlayStation 5 esteja a processar. Está equipada com um ecrã LCD de 8 pouce, com resolução 1080p a 60 FPS e com uma entrada áudio 3.5 mm.
A Sony confirmou também que a PlayStation Portal será vendida por $199.99, com lançamento previsto para algures em 2023.
Quanto ao cinema, nota para a estreia do thriller “Farang – Implacável”.
Dans ce film, Sam (Nassim Lyes) é um prisioneiro exemplar. A poucos meses de sair da prisão, prepara assiduamente a sua reintegração. Durante uma licença, o seu passado apanha-o e um acidente deixa-o com apenas uma escolha: fugir. Cinco anos mais tarde, reconstruiu a sua vida na Tailândia, onde constituiu a família com que sempre sonhou. Mas Narong, o padrinho local, força-o a voltar ao crime. Quando Sam quer acabar com tudo, Narong ataca a sua família… Sam vai atravessar a Tailândia para se vingar do seu algoz.
Realizada por Xavier Gens, esta película tem em Nassim Lyes, Vithayas Pansringarm e Olivier Gourmet os principais destaques do elenco.
Bande Annonce https://www.youtube.com/watch?v=GFjUhbCiFfw