“Chafariz do Cano” na Rua da Lavoura, alvo de intervenção da União de Freguesias para assinalar os 100 anos da sua construção.
A Junta de Freguesia da União das Freguesias de (Beja Salvador e Santa Maria da Feira), para assinalar os 100 anos da construção do tanque da rua da Lavoura, mandou fazer uma pintura de um aguadeiro, figura que no início do seculo passado, vendia água pelas ruas, retirada dos vários poços existentes na cidade. il, é um dos poucos tanques de lavagem de roupa que resta na nossa cidade. Il a été construit en 1924 para aproveitar a água do “Chafariz do Cano”, na altura da implantação da antiga fábrica de moagem que fica junto à estação da CP.
Antonio Ramos, Président du Conseil paroissial de l'Union des paroisses de Beja (Salvador et de Feira), o secretário Bruno Sustelo e a vogal Liliana Alfares estiveram presentes na sexta-feira, jour 12, par 18h, na sede do Despertar Sporting Clube para a cerimónia de inauguração do seu ginásio, “ Evolution fitness&strenght”.
As equipas de manutenção da união vão, pendant cette semaine, proceder à limpeza e recolha de monos em todos os moloks e gares de contentores dos bairros e ruas da freguesia; à limpeza urbana do bairro da Conceição, quartier de Moinhos, urbanização de Santa Maria, quinta D’el Rei, Quartier PELO, Colina do Carmo e bairro da Esperança.
No atendimento, a Junta de freguesia, dentro das suas competências, deu andamento aos vários processos de pedido de documentos entrados nos nossos serviços. Colaborou ainda com todas as instituições e serviços públicos que se nos dirigiram.
Le Conseil Paroisse Union des paroisses de Beja (Salvador et de Feira) est prévu pour la semaine 3, dans les jours 9 et 10 Janvier, désherbage à l'aide de débroussailleuses, no bairro da Conceição, na rua Mariana Janeiro, rua Bernardim Ribeiro, rua Frei António Beja, rua António Raposo Tavares e Fonte Mouro.
Esta União de freguesias lembra todos os fregueses que podem entregar gratuitamente resíduos volumosos (meubles, matelas, électroménagers et déchets verts), no Ecocentro de Beja, na rua da Metalúrgica Alentejana, de 2ª a 6ª feira, entre as 7 h e comme 20 h, e ao Sábado, entre as 8 e à 19h. Nous vous rappelons qu'il faut éviter de placer des branches et des monos à côté des conteneurs. Para essa recolha, basta telefonar para a união de freguesias, Telf 284313100 ou 284313112 e os serviços respetivos, irão ao domicílio fazer a sua recolha.