ULSBA: Réponse téléphonique automatisée avec apport d'intelligence artificielle.


Dans le cadre d'un parcours vers la transition numérique et l'amélioration de l'accessibilité de la communication avec les utilisateurs, le conseil d'administration de l'unité locale de la Basse Alentejo Santé, EPE, introduit la réponse téléphonique automatique basée sur l'intelligence artificielle.

O processo de instalação deste sistema, iniciado no Serviço de Admissão de Doentes do Hospital José Joaquim Fernandes, será alargado para os restantes Serviços deste hospital e também para os Centros de Saúde durante as próximas semanas.

Quais os benefícios que o atendimento por voicebot traz para os utentes quando efetuam o contacto com o Hospital? En pratique, este novo atendimento digital, disponible 24 heures par jour, 7 jours par semaine, promove mais agilidade e dinamismo, realizando a assistência à pessoa que liga para a ULSBA com menor tempo de espera, garantindo que todas as chamadas são atendidas e devidamente encaminhadas.

Caso as linhas telefónicas dos Serviços da ULSBA estejam impedidas ou não sejam atendidas por um profissional, o atendimento automático é acionado, solicitando ao utente a sua identificação e o motivo do contacto. A informação é registada e imediatamente direcionada para os serviços competentes que, no próprio dia ou com brevidade, dão resposta ao pedido efetuado pelo utente.

C'est pourquoi, para que este processo seja mais fluído, fiável e próximo, é importante lembrar os utentes da importância de manter os dados pessoais sempre atualizados junto dos balcões administrativos da ULSBA. Outra vantagem importante é que o sistema entende todas as mensagens de voz, mesmo aquelas em que existe algum ruído ou barulho de fundo, mantendo um bom padrão de atendimento.

Trata-se de um atendimento mais ágil, mais prático e, cependant, personalizado e seguro, eliminando os tempos de espera ou até mesmo a não resposta às chamadas telefónicas que muitas vezes acontecia.


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