Un lourd chargement de marchandises d'origine espagnole, chargé de 30 des tonnes de bûches d'eucalyptus sont tombées ce samedi matin à la rotonde de l'Armée de l'Air, l'entrée principale de la ville de Beja. Le conducteur est indemne.
L'accident est survenu 07,45 horas na rotunda norte da cidade, na confluência do trânsito procedente ou com destino a Espanha, Lisboa e Évora, quando o veículo fez primeiro uma curva à esquerda e depois quando curvou à direita para sair da rotunda e tomar a Estrada Nacional (EN) 121, tombou e espalhou a carga fora da faixa de rodagem, ficando o pesado atravessado na via.
O camião procedia de Aroche, na província andaluza de Huelva (Espagne), sur quoi 90 quilómetros de Beja e tinha como destino as fábricas de celulose na Mitrena, em Setúbal e o condutor não sofreu qualquer ferimento.
Sur place pour Lidador News (LN), o jovem condutor referiu que “não percebi o que se passou. Fiz a curva e repente a carga tombou e levou o camião atrás. Estou bem não sofri qualquer dado corporal”, fini. O condutor já informou a empresa do sucedido por forma a ser enviado outro veículo para o local a fim de serem carregados os toros de eucalipto e entregues no destino.
O trânsito está condicionado no local e os condutores que seguem para a EN121, contornam a traseira do pesado e entra na faixa contrária, em manobra controlado por militares da GNR que estão no local. Fonte da Guarda revelou que “vai ser um dia complicado até se conseguir uma grua para remover o veículo”, justifiée.
Teixeira Correia
(journaliste)