Beja: Soldado faire RI 3 placé terme hier après-midi à la vie. La situation est pas lié à la vie militaire.
Une armée militaire, placé dans les règles de l'infanterie (RI) 3, à Beja, avec le brevet de soldat, Cela a été trouvé, à la fin de l'après-midi d'hier, mort dans sa voiture et tout indique que le suicide.
O soldado D.V., natural e residente em Vidigueira, contratado do RI 3, foi encontrado sem vida dentro do carro junto à Igreja de São Julião, perto daquela vila, ao que tudo indica com um ferimento de bala no crânio.
Deuxièmement, il a été possible de déterminer, o jovem, avec un peu plus de 20 ans, já tinha reportado problemas de uma relação afetiva que o estaria a perturbar.
O jovem esteva na tarde de ontem em Beja numa festa académica e depois terá ligado ao progenitor a dizer que ia colocar termo à vida.
Os pais deslocaram-se a Beja e junto da PSP procuraram informações sobre alguma situação que pudesse conduzir ao filho. Posteriormente perceberam, pelo telefonema que o filho fez, estaria perto de casa e nada puderam para evitar o desfecho fatal.
Le Lidador Nouvelles (LD) apurou que para colocar termo à vida o jovem utilizou uma pistola, desconhecendo-se se a mesma seria a utilizada no RI 3.
Fonte da unidade disse ao LD, que se tratava de um jovem “certo, aprumada e nada indiciava que pudesse fazer uma coisa desta”, disse o nosso interlocutor chocado com a situação.
O caso foi inicialmente investigado pela GNR, que depois comunicou à PJ, tendo o corpo permanecido no local durante largo tempo, entre a chegada e o final da investigação dos inspetores da Judiciária.
No decurso do corrente ano este é o terceiro caso a envolver militares das unidades estacionadas em Beja, RI 3 e BA 11. O primeiro foi o suicídio de um militar da BA 6, pas de Montijo, au sein d'une base de pupille de Beja, no decurso de um exercício internacional e o segundo o de uma capitão que colocou termo à vida no interior da sua habitação, Quartier résidentiel dans la Force aérienne, no dia de inauguração da Ovibeja.
Depois de concluídas as investigações por parte da PJ, o corpo do jovem militar será trasladado para o Gabinete Médico-Legal do Hospital de Beja, où il sera autopsié.
Teixeira Correia
(journaliste)