Ferreira do Alentejo: Épidémie de covid au domicile de la Fondation São Barnabé.


São quase três dezenas, les utilisateurs infectés au domicile de l'établissement. La révélation s'est faite dans une communication du maire de la commune, Luis Ameixa.

Há um surto de covid-19 no lar da Fundação de São Barnabé, à Ferreira do Alentejo, avec 29 utilisateurs infectés, que estão confinados nas instalações da instituição.

A revelação foi feita por Luís Pita Ameixa, presidente da Câmara de Municipal de Ferreira do Alentejo, numa comunicação gravada e transmitida na página de facebook do Município, onde dá conta do surto.

“Falei com o presidente da Fundação que me garantiu que a situação está controlada e todos os utentes infetados além de estar isolados dos restantes estão assintomáticos. Toda a população do lar já tem a vacinação completa”, revelou o edil.

Luís Ameixa justificou que com o surto no lar da Fundação “neste dia 5 de outubro o concelho tem um total de 62 infetados, um número que é muito alto. A situação tem vindo a agravar-se de dia para dia”, terminé le maire.

Na comunicação o presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo não revelou quantos utentes tem a instituição e se entre os funcionários(comme) há infetados.

A Fundação tem sede em São Barnabé, municipalité de Almodovar, e explora outras unidades em Beja, Moura, Almodovar, Quarteira e Pombal e tem projetos a avançar em Castro Verde, Évora et Faro.

Outro surto no Município de Cuba

O último surto de covid-19 conhecido foi despoletado no lar da Santa Casa da Misericórdia de Vila Alva (SCMVA), municipalité de Cuba, que na passada quinta-feira já provocou a morte de uma utente de 72 ans. Là 68 infetados, 56 utilisateurs, dont quatre ont été admis à l'hôpital de Beja et 12 fonctionnaires.

Com capacidade para 90 utilisateurs, o lar tem no total 84 usuários e 62 fonctionnaires, tendo o surto sido detetado a partir de uma colaboradora que testou positivo no passado dia 24 de Septembre, tendo numa primeira fase resultado em 53 cas positifs, do qual veio a resultar a morte de uma septuagenária.

Teixeira Correia

(journaliste)

PHOTOS: JN/ Teixeira Correia


Partagez ce message sur
468x60.jpg