Deux arrêtés pour délivrance de fausses ordonnances. Le premier interrogatoire au Tribunal d'Ourique sera présent aujourd'hui.
La police judiciaire (PJ) arrêté, le mercredi, duas pessoas por burla e falsificação ou contrafação de documento (receitas falsas) para receberem comparticipações elevadas do Serviço Nacional de Saúde.
Em comunicado divulgado esta quinta-feira, a PJ refere que a operação, realizada através da Diretoria do Sul, em inquérito tutelado pela Procuradoria do JuÃzo de Competência Genérica de Ourique, e com a colaboração do Infarmed, foi realizada na região do Alentejo, contemplando cinco buscas (domiciliárias e não domiciliárias).
“Investiga-se, no âmbito deste inquérito, factualidade suscetÃvel de consubstanciar a prática pelos detidos dos crimes de burla qualificada e falsificação ou contrafação de documento com vista à obtenção do recebimento de comparticipações elevadas, indevidas, pelo Serviço Nacional de Saúde, através da emissão de receituário médico fraudulento”, vous pouvez lire la déclaration.
Os detidos deverão ser ouvidos, Jeudi, em primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.