Resultante do processo de insolvência da Cooperativa de Consumo Proletário Alentejano, à Beja (CoopBeja), três imóveis estão a ser alvo de leilão eletrónico.
Uma loja com quatro arrecadações, uma arrecadação e uma casa com quintal, localizadas em Vidigueira e que faziam parte do património da Cooperativa de Consumo Proletário Alentejano, à Beja, que estão a ser alvo de um leilão eletrónico, avec une valeur totale de 99.120 euros, mas que podem ser licitados em separado.
O leilão eletrónico teve inÃcio no passado dia 21 de junho e termina no próximo dia 30 de julho e de acordo com a leiloeira a loja com quatro arrecadações tem o valor de 39.200 euros, a arrecadação vale 47.600 euros e a casa com quintal tem como base 12.320 euros.
Todos estes bens fazem parte do processo de insolvência de que a CoopBeja é alvo e cuja sentença de declaração foi proferida no dia 4 Mai 2012, qui se déroule sous la Cour de Beja County, com duas centenas de credores, entre les banques, les fournisseurs de produits et services et les travailleurs, aucune valeur 3.444.979.00 euros.
Janeiro de 2018
Comme le Lidador Nouvelles (LN) revelou naquele dia, um processo de Execução Ordinária deu entrada no dia 28 Décembre à la Cour civile centrale et la Cour pénale du district de Beja, onde a Caixa Geral de Depósitos SA, moveu uma ação de execução a quatro ex-titulares de cargos dirigentes da Cooperativa Consumo Proletário Alentejano, à Beja (CoopBeja).
O processo visou elementos da última equipa de gestão da Coop Beja e a execução apresenta um valor de 93.131,51 euros e para evitar a penhora dos seus bens, os envolvidos no processo pagaram entre si aquele valor.
O caso teve a ver com a assumir da responsabilidade de um empréstimo contraÃdo por uma anterior direção no valor de 100.000 euros et les membres assermentés ont donné leur accord.
Teixeira Correia
(journaliste)