Le territoire Beja commande, através Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (Niave), sur 11 de Décembre, détenu un homme 62 ans pour violence domestique, dans le comté de Beja.
Dans le cadre d'une enquête sur la violence domestique, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito exercia violência física, psicológica e ameaças contra a vítima, sua ex-companheira de 58 ans. No decorrer da ação foi dado cumprimento a um mandado de detenção
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Beja, onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva.
Sur 9 de Décembre, o NIAVE deteve um homem de 52 ans pour violence domestique, dans la municipalité de Almodovar.
Dans le cadre d'une enquête sur la violence domestique, os militares da Guarda, apuraram que o suspeito exercia violência psicológica, ameaças e devassa da vida privada, por meio informático, contra a vítima, sua namorada de 26 ans. No decorrer da ação foi dado cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e outra em veículo, e a um mandado de detenção.
No decorrer da operação policial foi ainda possível apreender o seguinte material: dois telemóveis e um smartwatch.
O suspeito foi presente no Tribunal Judicial de Almodôvar, onde lhe foi decretada a medida de coação de détention provisoire.
La territorial de commandement Beja GNR, lembra que “a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”.