As ações de fiscalização, de policiamento e de combate à criminalidade operacionalizadas por militares do Comando Territorial de Beja foram executadas entre 22 e 28 de dezembro no distrito e, resultou na detenção de 9 pessoas, entre outros pelos crimes de condução sob efeito do álcool.
O CTBeja precisou que as detenções foram por condução sob o efeito de álcool e por crimes relacionados com a imigração ilegal.
A força de segurança destacou ainda que, durante as referidas ações policiais, foram apreendidas: duas espingardas e 11 doses de haxixe.
Relativamente à fiscalização de trânsito a GNR detetou 133 infrações destacando-se: 12 por falta ou uso incorreto de cinto de segurança ou sistema de retenção de crianças e 11 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização e dez por falta de inspeção periódica obrigatória, oito por infrações relativas a tacógrafos, sete por infrações relacionadas com os pneumáticos, quatro por falta de seguro de responsabilidade civil, três por excesso de velocidade e duas por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
Nas estradas do distrito, o Comando Territorial de Beja registou 41 acidentes, dos quais resultaram quatro feridos graves e cinco feridos leves.
Teixeira Correia
(jornalista)


