O Município de Ourique lançou novo concurso para adaptar o edifício da antiga Segurança Social a quatro habitações depois do primeiro ter ficado deserto.
A edilidade ouriquense reviu o valor da empreitada e lançou um novo concurso, que está a decorrer, para criar 4 fogos habitacionais, com um preço base de 525.671,75 €, mesmo sem financiamento externo garantido.
“É uma realidade cada vez mais frequente, mas que não nos fez recuar. Quando se trata de habitação, não desistimos. Ajustamos e avançamos”, justificou a edilidade.
No passado dia14 de janeiro o Município de Ourique revelou que o concurso público para a adaptação do edifício da Segurança Social a fogos habitacionais, ficou deserto.
O concurso público foi lançado em 2 de dezembro do ano passado, para a empreitada de reabilitação de um edifício municipal, localizado na Avenida 25 de Abril, em Ourique, que permitiria constituir quatro fogos habitacionais de tipologia T2. A intervenção teve um valor base de 460.000 euros e um prazo de execução de 12 meses.
A edilidade fez saber que “no âmbito da nossa Estratégia Local de Habitação vamos adaptar este edifício para criar quatro novos apartamentos para habitação”, lamentando que “uma realidade cada vez mais comum” o concurso público ficou vago.
O edifício, propriedade da autarquia, será alvo de uma intervenção de reabilitação e alteração que permitiria a criação de quatro fogos habitacionais de tipologia T2, dois no rés-do-chão e dois no primeiro piso.
Teixeira Correia
(jornalista)


