A Residência Europa do IPBeja, construída pelo Grupo Casais é finalista nos Best in Class Awards 2025. A votação do público decorre até às 15 de outubro.
A nomeação para a Best Sustainable Student Property e o reconhecimento pelo compromisso com a sustentabilidade e a inovação no setor da construção.
Desde 2016, estes prémios, promovidos pela The Class Foundation, celebram organizações e iniciativas na vanguarda do student & shared living, do trabalho e da aprendizagem.
O IPBeja apoia e incentiva todos a votar neste projeto inspirador, que mostra como é possível construir melhor, para viver melhor.
O IPBeja deixa o convite à comunidade para que: Ajuda-nos a trazer este prémio votando aqui https://etc.ch/ZukP. A votação do público decorre até às 15 de outubro.
Inauguração a 25 de setembro
A residência de Beja, que vai ser utilizada sobretudo por alunos do Instituto Politécnico de Beja, representa um investimento na casa dos 17 milhões de euros, e permitirá alojar 503 estudantes.
É importante notar que, dentro do prazo da obra, foi incluído o período de tempo para desenvolver o projeto, fabricar os componentes e executar a obra – apoiado por uma logística muito sofisticada – tornada possível pelo enorme trabalho de digitalização desenvolvido pelas empresas do Grupo Casais.
A infraestrutura conta com um total de 327 quartos – individuais, duplos e estúdios. Além disso, tem ainda 15 quartos adaptados para pessoas com mobilidade condicionada, reforçando a preocupação em criar um espaço que responda às diferentes necessidades da comunidade estudantil.
Além das unidades habitacionais, a residência tem áreas comuns de convívio como salas de estudo, cozinhas e refeitórios partilhados, lavandaria, ginásio e zonas técnicas, promovendo a integração, a qualidade de vida e o bem-estar dos residentes.