Odemira: Corpo carbonizado de um homem descoberto num eucaliptal perto de Sabóia.
O corpo carbonizado, de um homem, foi encontrado a meio da manhã de ontem, numa mata localizada em Sabóia, concelho de Odemira.
O corpo do homem, encontrava-se numa ribeira sem água, junto a um caminho de terra batida, numa zona de eucaliptal, foi encontrado por um grupo de cidadãos estrangeiros que vive perto do local onde estava o corpo e deram o alerta às autoridades.
Inicialmente a GNR acreditou tratar-se de alguém que tivesse sido apanhado por um violento incêndio que ocorreu na semana passada naquela zona, mas ao chegarem ao local perceberam que se trataria de um eventual homicído e comunicaram o caso à Diretoria de Faro da Polícia Judiciária.
Dado o estado do corpo, as autoridades tiveram grandes dificuldades em identificar se se tratava de um homem ou uma mulher. As primeiras informações diziam tratar-se do corpo de um homem, depois seria de uma mulher, mas das primeiras investigações da PJ se percebeu tratar-se de um homem.
A PJ solicitou o apoio dos Bombeiros de Odemira, com uma viatura equipada com balão luminoso e um “skif”, uma caixa metálica para o transporte de cadáveres, tendo o corpo sido levantado cerca das 20,45 e transportado para o Gabinete Médico-Legal do Hospital de Beja onde será autopsiado, a fim de determinar as causas da morte.
A PJ poderá ter chegado à identificação do homem, uma vez que existia a indicação do desaparecimento de uma pessoa do sexo masculino, com idade entre os 50 e os 60 anos, em Luzianes, localidade que dista cerca de 15 quilómetreos do local onde o corpo foi encontrado.
Teixeira Correia
(jornalista)