Começa hoje a edição 2025 da Feira do Porco Alentejano de Ourique, para se prolongar até domingo, tendo o Município de Pinhel como convidado. A organização do certame é da responsabilidade da Câmara de Ourique e da Associação de Criadores de Porco Alentejano (ACPPA).
Pinhel é um concelho do distrito da Guarda, com tradição “agrícola e vitivinícola” e revela na edição 2025 da Feira do Porco Alentejano de Ourique o que tem para oferecer nestas e noutras áreas de interesse para o desenvolvimento deste território. Ourique marcou presença, no início deste ano, na 30.ª Feira das Tradições e Atividades Económicas deste concelho, com a sua tradição e inovação, gastronomia, turismo e o setor agroalimentar.
Com um vasto programa direcionado para o que distingue o concelho de Ourique, a Feira do Porco Alentejano 2025 “promete continuar a afirmar-se como um marco no panorama cultural e gastronómico da região e do País”.
“Além de um cartaz musical diversificado e atrativo, o certame volta a apresentar um programa técnico dedicado à valorização da fileira do porco alentejano, assim como um conjunto de atividades culturais e festivas que refletem a riqueza e a autenticidade do concelho de Ourique e do Alentejo”, segundo a autarquia.
Cartaz de espectáculos
Sexta-feira, atua Ivandro, uma das vozes mais emblemáticas da nova geração da música nacional, com sucessos como “Lua” e “Moça”.
Sábado, Miguel Araújo, autor de canções icónicas como “Os Maridos das Outras” e “Anda Comigo Ver os Aviões”, promete uma noite de emoções.
Domingo, a atuação fica a cargo de Toka & Dança, com uma energia contagiante que garante animar os presentes.