O Intendente João Martins passou a exerce desde ontem, dia 18 de novembro, o cargo de Comandante em Suplência do Comando Distrital de Beja (CDBeja) da Polícia de Segurança Pública (PSP). O Superintendente Raul Glória Dias, passou à situação de Pré-Reforma.
O Intendente João Carlos Martins, é desde ontem (18 de novembro) o Comandante em Suplência do CDBeja da PSP, em virtude de após o gozo de férias, o Superintendente Raul Glória Dias, ter passado à situação de Pré-Reforma.
De acordo com o apurado pelo Lidador Notícias, a Direção Nacional já indicou à Ministra da Administração Interna o nome de um oficial para assumir o cargo de Comandante Distrital, mas falta o despacho de nomeação por parte de Maria Lúcia Amaral.
Uma certeza existe, é a de que o Intendente João Carlos Martins, continuará a exercer o cargo de 2º Comandante, depois da nomeação do novo responsável máximo pelo CDBeja, tendo sido renovada a sua comissão de serviço por um período de três anos.
O oficial é 2º Comandante desde 17 de setembro de 2019, tem 52 anos de idade, é natural de Coruche, sendo licenciado pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (em Lisboa) e possuidor do Curso Superior de Medicina Legal (ministrado pela Delegação de Coimbra do Instituto Nacional de Medicina Legal) e, antes de chegar a Beja exercia as funções de Comandante da Divisão Policial do Funchal, no Comando Regional da Madeira da PSP.
Quanto ao Superintendente Raul Glória Dias, oficial que tomou posse do cargo de Comandante do CDBeja no dia 2 de fevereiro de 2017, passou à situação de Pré-Reforma na segunda-feira, dia 17 de novembro, colocando um ponto final de quatro décadas ao serviço da Polícia de Segurança Pública.
Teixeira Correia
(jornalista)


