Na próxima semana, haverá mais serviços de urgência a trabalhar com constrangimentos. Mas Hospital de Beja e Centros de Saúde de Castro Verde, Moura e Odemira nos Serviços de Urgência.
No total, são 37 unidades que não estarão a funcionar em pleno de 19 a 25 de novembro. São mais sete serviços do que esta semana, em que 30 urgências estiveram com restrições.
De acordo com o plano de reorganização dos serviços de urgências, dado a conhecer pela Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS), haverá 13 pontos de urgência com constrangimentos no Norte, oito no Centro, 13 em Lisboa e Vale do Tejo, duas no Alentejo e um no Algarve. No total, são 37 urgências em Portugal continental que, de 19 a 25 de novembro, não terão o serviço a funcionar em pleno, em pelo menos uma especialidade. São 36 hospitais e um centro de saúde com serviço de urgência básica. Esta semana, de 11 a 18 de novembro, eram 30 os serviços com restrições.
Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, EPE – Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica
Unidade Hospitalar do Baixo Alentejo (Hospital de Beja) – Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica – sem constrangimentos, Centro de Saúde de Castro Verde – Serviço de Urgência Básica – sem constrangimentos e Centro de Saúde de Moura – Serviço de Urgência Básica – sem constrangimentos.
Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, EPE
Centro de Saúde de Odemira – Serviço de Urgência Básica – sem constrangimentos.
De acordo com o documento, a Direção Executiva do SNS, I. P. (DE-SNS), promete continuar a trabalhar na construção funcional e legal de um modelo de urgências referenciadas, que deverá promover a curto prazo em termos de experiência-piloto.