O despiste de um veículo ligeiro de passageiros ocorrido na noite desta quinta-feira, no concelho de Ferreira do Alentejo, numa estrada de terra batida que faz a ligação do Itinerário Principal 8 (IP8) e Alfundão, próximo da Herdade do Vale da Rosa, em Ferreira do Alentejo, causou um morto e três feridos graves, todos de nacionalidade estrangeiras.
O alerta foi dado às 20,28 horas e quando os bombeiros chegaram ao local encontraram um veículo tombado num barranco, com quatro pessoas encarceradas, três homens e uma mulher.
Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), a vítima mortal é um homem e os outros são feridos graves, estes últimos foram transportados para o Serviço de Urgência do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja. Durante as operações de desencarceramento, um bombeiro de Ferreira do Alentejo sofreu ferimentos ligeiros e por precaução foi transportado para a unidade hospitalar baixo-alentejana.
Nas operações de socorro estiveram envolvidos 23 operacionais dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo e Beja, viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja, a viatura de suporte imediato de vida (SIV) de Alcácer do Sal e GNR, apoiados por onze veículos.
O corpo da vítima mortal foi transportado para o Gabinete Médico Legal de Beja a fim de ser autopsiado.
Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV), está a investir as causa do acidente, mas a muito chuva que caiu durante todo o dia será um dos fatores que terão contribuído para o despiste do veículo.
Teixeira Correia
(jornalista)


