Os dois indivíduos de 40 e 42 anos, respetivamente, foram detidos por militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Beja, nos concelhos de Aljustrel e Ferreira do Alentejo, presentes a um juiz no Tribunal de Ourique, ficaram ambos sujeitos a controlo através de pulseira eletrónica.
O primeiro dos suspeitos do crime de violência doméstica, de 40 anos, foi detido no dia 6 de janeiro, no concelho de Aljustrel, perpetrado contra a sua companheira, de 39 anos. O segundo dos indivíduos, de 42 anos, foi detido no concelho de Ferreira do Alentejo, por prática contra a sua ex-companheira, de 38 anos.
Ambos os casos resultaram de investigações por violência doméstica, tendo os militares do NIAVE do Comando Territorial de Beja, realizado diligências policiais que permitiram apurar que os suspeitos exerciam violência física, verbal e psicológica sobre as vítimas. No decorrer da ação, foi dado cumprimento a um mandado de detenção, que culminou na detenção do suspeito.
Os dois arguidos foram presentes a um Juiz de Instrução Criminal no Tribunal Judicial de Ourique (na foto), onde lhes foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos, por qualquer meio ou por interposta pessoa, com a ofendida, bem como de proibição de aproximação à mesma, encontrando-se sujeitos a controlo através de pulseira eletrónica.
Homem infernizou a vida da mulher e dos filhos
O Lidador Notícias revelou ontem que um homem de 40 anos que durante mais de década e meia, enquanto durou o casamento, infernizou a vida à mulher e aos dois filhos menores, começa ontem a ser julgado no Tribunal de Beja acusado de três crimes de violência doméstica agravada.
Perante o coletivo de juízes, o arguido remeteu-se ao silêncio, remetendo para as declarações proferidas em primeiro interrogatório judicial, que foram ouvidas e, onde negou as acusações que lhe eram apontadas na altura e de que está acusado.
A família residente em Cuba, foi diariamente martirizada pelo acusado que consumia bebidas alcoólicas em demasia e por esse motivo, tornava-se agressivo para com a esposa e os descendentes.
Teixeira Correia
(jornalista)


