Beja: Conselho de Ministros aprova reconhecimento de operação industrial no aeroporto.
O Conselhos de Ministros aprovou na reunião desta quinta-feira desafatação de terrenos da BA11 e reconhece o interesse público de operação industrial no aeroporto (Terminal Civil). Câmara de Beja congratula-se com a decisão.
Foi aprovada uma Resolução do Conselho de Ministros que procede à desafetação do domínio público militar de terrenos da Base Aérea de Beja, assim como ao reconhecimento de interesse público de uma operação industrial para ali prevista.
Esta decisão cria as condições para a concretização de um investimento empresarial, no valor de 35 000 000€, relacionado com a manutenção de aeronaves no Aeroporto de Beja e que vai criar cerca de 40 postos de trabalho diretos já em 2017.
A Câmara Municipal de Beja emitiu uma nota de imprensa onde “saúda a decisão de hoje do Conselho de Ministros, ao viabilizar a instalação da primeira grande empresa no aeroporto de Beja”.
A autarquia sustenta que “após uma intensa atividade por parte deste Município, que encetou várias diligências junto de responsáveis, solicitando intervenção e exigindo decisões, e com o envolvimento direto com a AERONEO e o Governo, é com satisfação que vemos dar frutos os esforços que, em conjunto fizemos, pensando na região, no desenvolvimento económico e na criação de emprego”.
A terminar a edilidade bejense justifica que “este é um passo muito importante, se a ele for associado o início do desbloqueamento e de decisões erradas, tomadas pelos sucessivos Governos ao longo de anos. É uma decisão que tem o mérito de trazer, de novo, aos alentejanos, a capacidade de acreditar e, desta forma, desbloquear a vinda para Beja e para a região de mais empresas e atividades relacionadas com o aeroporto de Beja”.