Beja: Colisão no IP2 faz dois feridos. Km 333,3 é “troço negro”.


Dois homens ficaram feridos, um em estado grave e outro ligeiro, na sequência de uma colisão ocorrida na manhã de ontem no IP2, entre duas viaturas ligeiras, uma mista e outra de mercadorias.

Os feridos são dois homens, um romeno de 27 anos, e um português, de 40 anos, condutor da última das viaturas, que foram transportados para o Hospital de Beja.

O acidente ocorreu cerca das 08,00 horas, ao quilómetro 333,3, junto a uma entrada para a Herdade da Apariça, perto da aldeia de São Matias, no concelho de Beja, no sentido Norte/ Sul, na ligação entre estas duas localidades.

O ligeiro misto transportava quatro trabalhadores de nacionalidade romena, moradores em São Matias, e estava parado no eixo da via, para virar à esquerda, quando foi abalroada na traseira pela viatura comercial.

O condutor desta última viatura pertença da empresa MPS, com sede no Bombarral, que presta serviços para a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMAS) de Beja, tinha acabado de descrever uma curva à direita quando se deparou com a outra viatura parada e não conseguiu evitar o embate.

A viatura comercial partiu a suspensão do lado direito e fico bloqueada na estrada, enquanto a outra, com o impacto, foi atirada para fora da faixa de rodagem, que chegou a estar fechada ao trânsito automóvel.

No local estiveram 20 operacionais dos Bombeiros de Beja e Vidigueira, Destacamentos de Trânsito e Territorial da GNR e Estradas da Planície, apoiados por 9 viaturas.

O km 333,3 é um “troço negro” do IP2, face à viragem de viaturas no eixo da via, onde já se verificaram vários acidentes. Um dos mais complicados ocorreu em meados de março de 2015, que fez seis feridos, uma mulher e cinco homens, na sequência de um ligeiro de passageiros e outro de mercadorias.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg