Serpa: Idoso roubado e agredido em monte perto de Pias. Ficou sem mil euros.


Um homem de 77 anos foi alvo de um roubo violento no Monte do Carvalhal, perto da Mina da Orada, na freguesia de Pias, concelho de Serpa, tendo sido agredido por dois indivíduos que lhe roubaram mil euros.

O assalto ocorreu cerca das 19,30 horas de quinta-feira, tendo o homem, que vive sozinho, sido agredido na cabeça com um objeto contundente, sendo depois conduzido ao Serviço de Urgência do Centro de Saúde de Moura.

De acordo com a informação do Capitão Daniel Ferreira, Relações Públicas do Comando Territorial da GNR, “o assalto foi consumado por dois homens, que depois de se apoderarem do dinheiro do idoso, colocaram-se em fuga num veículo ligeiro”, justificando que se trata de um “roubo estranho, face à acalmia que se vivia nos últimos tempos”, rematou.

Após o alerta, militares da GNR, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento de Moura, estiveram no local onde recolheram provas, tendentes a localizar os dois indivíduos envolvidos no roubo.

Recorde-se que em duas operações levadas a cabo em Beja, inspetores da Diretoria do Sul da PJ, desmantelou um grupo de sete elementos, com idades entre os 21 e os 57 anos, suspeitos de 12 crimes de roubo e sete e furto, com o recurso a violência e armas de fogos, ocorridos durante o ano de 2016. O grupo atuou sobre pessoas isoladas, obrigando as mesmas a entregar dinheiro, ouro, telemóveis e outros objetos.

Quatro dos detidos estão em prisão preventiva e três em liberdade, sujeitos a apresentações periódicas às autoridades e de proibição de se ausentarem do concelho de Beja.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg