Beja: Despiste de pesado condicionou EN122. Condutor saiu ileso.
Despiste de pesado de mercadorias, junto ao Monte da Triaga, U.F. Albernoa/ Trindade, concelho de Beja, condiciona trânsito EN122. Condutor não sofreu ferimentos.
Um veÃculo pesado de mercadorias despistou-se na madrugada de hoje na EN122, quilómetro 15, sentido norte-sul (Beja/ Mértola), junto ao Monte da Triaga, na União de Freguesias de Albernoa/ Trindade, no concelho de Beja, tendo a estrada ficado parcialmente obstruÃda. O condutor do veÃculo saiu ileso do despiste.
O acidente ocorreu cerca das 04,43 horas, quando o semirreboque saiu da estrada no lado direito e ao regressar à via o condutor perdeu o controlo do veÃculo, que invadiu a via contrária e foi enfaixar-se numa barreira, ficando a frente muito danificada e impossibilitado de rodar pelos próprios meios. Dada a forma como o acidente ocorreu, o sono do condutor pode estar na origem do mesmo.
O acidente levou ao corte da faixa no sentido sul-norte, fazendo-se a circulação de forma alternada, ou por uma estrada de terra batida correspondente a antiga EN 122, paralela à atual via. Só depois das 10,00 horas, o trânsito foi restabelecido na totalidade, quando um reboque pesado, procedente de Estremoz, retirou o pesado sinistrado.
No local estiveram meios da GNR e das Infraestruturas de Portugal, com 4 operacionais, apoiados por duas viaturas.
Teixeira Correia
(jornalista)