Moura: Prisão preventiva para sexagenário que tentou matar outro à facada.
O sexagenário que na noite de sábado espetou uma faca no peito de outro indivíduo, numa artéria da cidade de Moura, junto ao Mercado Municipal, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, acusado do crime de homicídio na forma tentada.
Francisco Guerreiro, 60 anos, e Estevão Nogueira, de 46 anos, travaram-se de razões no interior da sede do Núcleo do Sporting de Moura, durante o jogo entre o Boavista e Sporting, mas ao que o LN apurou, a discussão nada teve a ver o futebol.
O individuo mais novo é filho do proprietário de uma taberna localizada frente ao Núcleo e foi depois de deixar o espaço que Francisco o terá surpreendido no Largo da Bica de Santa Comba, próximo do local da discussão, e lhe desferiu dois golpes no peito com uma arma branca.
A vítima foi socorrida pelos Bombeiros Voluntários e viatura SIV de Moura, que posteriormente transportaram o ferido para o Serviço de Urgência do Hospital de Beja. Depois de estabilizado foi sujeito a uma pequena intervenção cirúrgica para saturar as feridas das facadas, encontrando-se segundo fonte hospitalar “estável” e internado numa enfermaria de Cirurgia, no Piso 2 da unidade bejense.
Por seu turno Francisco Guerreiro, foi detido pela Polícia de Segurança Pública de Moura, e presente durante a tarde desta segunda-feira ao Tribunal de Moura para primeiro interrogatório, tendo-lhe sido decretada a prisão preventiva, tendo sido conduzido para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar julgamento.
Este é o segundo agressor que fica em preventiva pelo mesmo crime, depois de no dia 29 de novembro, o Tribunal de Beja ter decretado a mesma medida de coação, para um indivíduo que esfaqueou outro homem e foi detido pela PSP.
Teixeira Correia
(jornalista)