Beja: Seis arguidos condenados a penas de prisão por tráfico de droga.


Seis dos sete arguidos, entre os quais uma mulher, com idades entre os 20 e os 40 anos, foram condenados a penas de prisão três de forma efetiva e outros três com penas suspensas, totalizando 26 anos de privação da liberdade.

Quatro dos arguidos foram condenados pela prática, em co-autoria material de um crime de tráfico de estupefacientes, um pelo mesmo crime, mas de menor gravidade e um sexto por um crime de detenção de arma proibida.

Os três dos arguidos que estavam em prisão preventiva e nessa qualidade se vão manter, foram condenados a prisão efetiva, dois homens condenados, um a seis anos e outro a 5 anos e 6 meses de cadeia e uma mulher a 4 anos e seis meses.

Os outros três envolvidos no processo foram condenados a penas de prisão suspensas, com sujeição a regime de prova, em cinco, dois e três anos, respetivamente. Com excepção do absolvido, os outros seis arguidos foram ainda condenados no pagamento das custas do processo, fixadas em três unidades de conta (306 euros), cada um.

A favor do Estado foram considerados perdidos, o produto estupefaciente apreendido, haxixe suficiente para 11.755 doses individuais, cuja destruição foi determina, e ainda um revolver, uma pistola e respetivas munições, um veículo automóvel e vários telemóveis.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg