Serpa: Julgado por abusar de enteada de 20 anos, incapaz de resistência.
Abusou de enteada de 20 anos, incapaz de resistência. Acusado de quatro crimes de abuso sexual agravado, o indivíduo começa a ser julgado hoje no Tribunal de Beja.
Um individuo de 65 anos de idade, começa hoje a ser julgado à porta fechada no Tribunal de Beja perante um Coletivo de Juízes, acusado de quatro crimes de abuso sexual agravado de pessoa incapaz de resistência.
F.V., operário agrícola, padrasto da ofendida, aproveitava-se da deficiência cognitiva que a enteada possuía para a obrigar a ter relações sexuais. Sofia (nome fictício), então com 20 anos, chegou a ser agredida pela mãe para calar os abusos sexuais de que era vítima.
As últimas sevícias ocorreram no dia 26 de abril de 2015 e no dia seguinte a jovem, aluna do ensino especial, que frequentava na Escola 2/3 de Moura, denunciou a situação a uma professora, que de imediato deu conhecimento às autoridades.
Dez dias depois, cerca das 22,30 horas, inspetores da Diretoria de Faro da Polícia Judiciária (PJ) dirigiram-se ao Monte da Abóbada, em Vila Nova de São Bento, concelho de Serpa, e prenderam o suspeito.
Inquirido pela PJ, o arguido não falou, tal como no primeiro interrogatório em tribunal, tendo ficado em prisão preventiva, medida de coação que foi alterada mês e meio depois para apresentações semanais na GNR e proibição de contatar com a vítima.
Teixeira Correia
(jornalista)