Beja: PSP faz nove detenções por tráfico de estupefacientes.
A Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Beja, fez ontem 9 (nove) detenções por suspeita de tráfico de estupefacientes. Apreendidas mais de 22.000 doses de haxixe, 9 veÃculos e mais de 12.000 euros.
Em comunicado, o Comando Distrital de Beja da PSP, faz saber que através da sua Esquadra de Investigação Criminal (EIC), no âmbito de uma investigação associada ao tráfico de produtos estupefacientes, desenvolvida ao longo destes últimos 9 meses, desencadeou, ontem, 10 de abril de 2018, na cidade de Beja.
A operação policial contou com a ação das suas várias valências policiais e o apoio da Unidade Especial de PolÃcia da PSP, e que assentou, fundamentalmente, no cumprimento de 13 mandados de busca a residências, 1 mandado de busca a estabelecimento comercial e 11 mandados de busca a veÃculos automóveis.
Esta Operação culminou com a detenção de 8 (oito) homens e 1 (uma) mulher, com idades compreendidas entre os 22 e 39 anos de idade, por suspeita de tráfico de produto estupefaciente e com a apreensão de:
– 22538 (vinte e duas mil quinhentos e trinta e oito) doses de haxixe;
– 9 (nove) veÃculos ligeiros de passageiros, 3 deles, de alta cilindrada;
– 12785,00€ (doze mil setecentos e oitenta e cinco euros), em notas e moedas do Banco Central Europeu;
– 13 (treze) Telemóveis;
– Várias armas (1 reprodução de arma de fogo, catanas, canivetes, bastões, etc);
– Equipamento informático, fotográfico e audiovisual variado;
– Artigos de joalharia e metal precioso variado;
– Artigos diversos, habitualmente utilizados na prática do crime de tráfico de produto estupefaciente.
Os detidos, aguardam presença no Tribunal Judicial de Beja, para sujeição a primeiro interrogatório e eventual aplicação das medidas de coação.