Beja: Secretário de Estado garante rescisão de contrato e substituição dos Kamov.


Secretário de Estado da Proteção Civil, visita a Ovibeja e assegura empenho do Governo na substituição dos Kamov.

José Artur Neves, secretário de Estado da Proteção Civil, visitou na manhã deste sábado a Ovibeja, certame que ontem teve início em Beja, antes de se deslocar para Grândola, onde de tarde vai inaugurar no novo quartel dos bombeiros da “Vila Morena”.

Questionado sobre a denúncia de contrato com a Everjets, sore a manutenção dos Kamov, o governante sustentou que “há um claro incumprimento da empresa que a deixa sem condições de ser retomado o contrato e não existia outro caminho que não fosse a rescisão”, sustentou.

Artur Neves, justificou que “a rescisão é sustentada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), entidade que não validou um conjunto de peças e da operação e não havia caminho que não fosse a rescisão”, acrescentando secretário de Estado que “já estamos a trabalhar para substituir essas aeronaves”, rematou.

Questionado sobre as razões da visita à Ovibeja, Artur Neves, justificou que “de tarde vou inaugurar o novo quartel dos bombeiros de Grândola e aproveitei para visitar este grande evento da ruralidade do nosso país como grande amante que sou das questões da agricultura”, sustentou.

Presidente da Câmara de Arouca entre 2005 e 2017, recordou as iniciativas organizadas no concelho “face à grande importância que a terra e os produtores locais têm no desenvolvimento das regiões”, rematou. Acompanhado de dirigentes da ACOS, entidade organizadora da Ovibeja, Artur Neves, almoço no restaurante da carne arouquesa eu justificou “ser da minha freguesia, Alvarenga”.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg