Barrancos: Funcionária de escola desvia 50 mil euros de contas.


Uma funcionária do agrupamento de escolas de Barrancos foi detida pela Polícia Judiciária (PJ) de Faro por suspeitas de ter desviado, pelo menos 20 mil euros.

Desde 2012 a mulher terá conseguido falsificar cheques destinados a fornecedores, para além de ter efetuado transferências bancárias para a sua conta pessoal e do seu namorado.

De acordo com informações recolhidos pelo Jornal de Notícias (JN), em muitos casos a mulher rasurava o nome do beneficiário destinados a pagar fornecedores e colocava o nome dela. Depois depositava-os numa conta titulada por ela. Também aproveitava o acesso à conta bancária do agrupamento para realizar as transferências.

Ao longo dos anos conseguiu passar despercebida, uma vez que desviava pequenas quantias de cada vez. A funcionária foi traída por uma auditoria que revelou as falhas de tesouraria.

A PJ de Faro investigou e conseguiu fazer a ligação entre os prejuízos nas contas oficiais no agrupamento de escolas e a funcionária indiciada por crimes de peculato, falsificação de documentos, acesso ilegítimo e de falsidade informática.

A mulher utilizaria o dinheiro desviado para pagar as despesas do dia a dia, mas também para pagar pequenos luxos.

A detida de 55 anos, foi apresentada a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentações periódicas no posto policial da área de residência  e suspensão de funções.


Share This Post On
468x60.jpg