Vale de Vargo/ Serpa: Discussão após ingestão de álcool, termina em tragédia.


Uma discussão na sequência da ingestão de muito álcool, levou dois cidadãos de leste a regaram-se um ao outro com combustível, um acendeu fósforo e tornaram “duas bolas de fogo”.

Dois homens sofreram queimaduras graves, esta segunda-feira à tarde, em Serpa. Trabalhavam na apanha da azeitona e suspeita-se que terão sido vítimas de uma máfia que arregimenta trabalhadores para o Alentejo.

A GNR está a investigar as circunstâncias em que dois homens sofreram queimaduras graves, esta segunda-feira à tarde, em Vale de Vargo, no concelho de Serpa.

Fonte da GNR disse ao Lidador Notícias (LN) que os dois homens lançaram combustível um ao outro, na sequência de um confronto, e um deles acendeu um fósforo, o que provocou o fogo que atingiu ambos. Um usou gasolina e outro gasóleo.

Os dois trabalhadores agrícolas sofreram queimaduras no tronco e membros superiores. Um dos homens foi transportado de helicóptero par ao hospital de São José, em Lisboa, e o outro foi internado no hospital de Beja.

Os dois homens, um romeno de 39 anos e um moldavo de 32, trabalham ambos na apanha da azeitona, tendo sido colocada a hipótese de terem sido vítimas de alguma máfia de Leste.

O alerta foi dado às 15.30 horas. As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Serpa, o helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de Faro, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Moura e a GNR, num total de 16 operacionais.

Teixeira Correia

(jornalista)

Foto: João Santos (B.V.Serpa)


Share This Post On
468x60.jpg