Beja: Polícia Judiciária fez buscas na Proteção Civil, por causa das golas.


Inspetores da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária estiveram, na manhã desta quarta-feira, a realizar buscas no Comando Distrital de Beja da Proteção Civi

O Lidador Notícias (LN) sabe que as buscas têm a ver com a compra das 70 mil golas antifumo, adquiridas no âmbito do programa “Aldeia Segura”.

Na sede do CDOS em Beja, decorre uma reunião que envolve o staff principal da Proteção Civil, aguardando o LN uma resposta às questões colocadas por mail ao CODIS, Tenente-coronel Vitor Cabrita.

O Jornal de Notícias (JN), avança que estão a ser feitas buscas no Ministério da Administração Interna (MAI), na sede da Autoridade Nacional de Emergência da Proteção Civil (ANPC), na empresa Foxtrot, ao dono da mesma, que forneceu o equipamento ao Estado, e ainda a altos decisores políticos que viabilizaram o negócio.

O caso foi despoletado no passado mês de Julho pelo JN, que levou à emissão de Francisco Ferreira, adjunto do secretário de Estado da Proteção Civil, depois de ter assumido que a recomendação da empresa fornecedora partiu de si, num negócio superior a 328 mil euros.
Teixeira Correia
(jornalista)

Share This Post On
468x60.jpg