Delta: Empresa do Grupo Nabeiro lança “imperial de café” e entra no segmento da saúde.


O grupo Delta Cafés vai lançar uma nova bebida de café frio sob pressão, que apelida de “imperial de café”, bem como duas novas variedades de cápsulas de café com vitaminas e minerais e que será vendido em farmácias e parafarmácias.

O grupo Delta Cafés vai lançar uma nova bebida de café frio sob pressão, que apelida de “imperial de café”, bem como duas novas variedades de cápsulas de café com vitaminas e minerais e que será vendido em farmácias e parafarmácias, anunciou esta terça-feira o CEO do grupo, Rui Miguel Nabeiro.

A nova bebida de café frio sob pressão, ou nitrocafé, designada Bruma, destina-se ao canal Horeca e tem lançamento previsto para o primeiro trimestre do próximo ano. Rui Miguel Nabeiro classificou o novo produto como uma “imperial de café”.

O grupo estabeleceu ainda uma parceria com a start-up Why Not, fundada em Portugal pelo casal alemão Nils Schwentokowski e Steffi Hunstock, para a distribuição da soda artesanal e orgânica Lemon’s Mate. Rui Miguel Nabeiro indicou aos jornalistas que a Delta assumiu uma participação no capital da empresa, sem especificar de quanto.

A Delta vai também lançar duas variedades de café desenvolvidas em parceria com os laboratórios Edol, que contam com vitaminas e minerais. Uma das linhas destina-se ao cansaço intelectual e a outra para o desconforto articular. Estas variedades de cápsulas de café apenas serão vendidas em farmácias e parafarmácias. E o CEO do grupo revelou que a expectativa de vendas para o primeiro ano é de “cerca de 600 mil cápsulas”.

Outra novidade a ser lançada nos primeiros três meses de 2020 é um “blend” de café que dispensa a adição de açúcar, sendo utilizada a alfarroba como adoçante natural. Rui Miguel Nabeiro aponta para que as vendas no primeiro ano “rondem um milhão de cápsulas”.

Já sobre o café em cápsulas 100% orgânicas e biodegradáveis, anunciado em maio, o responsável revelou que “é um desafio muito grande que estamos a ter com os moldes de forma a conseguirmos cumprir os prazos (que era o segundo semestre deste ano), mas chegará ao mercado até final do ano e vamos cumprir aquilo com que nos comprometemos”.

Rui Miguel Nabeiro revelou ainda que no próximo ano estará operacional uma fábrica de cogumelos desenvolvidos a partir de borras de café que resulta da parceria com a Nam, uma start-up que está a ser incubada pela Delta. O gestor remeteu para uma data posterior mais detalhes sobre este projeto.


Share This Post On
468x60.jpg