Mértola: Colisão deixa assistente operacional do Hospital de Beja em estado grave.
Uma colisão entre dois veÃculos ligeiros de passageiros deixa assistente operacional do Hospital de Beja em estado grave. Foi submetido a uma intervenção cirúrgica.
Um indivÃduo de 43 anos, ficou encarcerado e está em estado considerado como grave, na sequência da colisão de duas viaturas ocorrido na tarde desta segunda-feira, pouco passava das 15,00 horas, ao quilómetro 22,6, da Estrada Nacional (EN) 122, junto à Herdade do Montinho, freguesia de Alcaria Ruiva, concelho de Mértola.
Pedro Guerreiro, assistente operacional no Serviço de Urgência do Hospital de Beja, depois de observado nestes serviços tendo de imediato sido transportado para o Bloco Operatório para ser sujeito a uma intervenção cirúrgica, por apresentar uma fratura do fémur. O condutor da outra viatura não sofreu ferimentos.
As razões do acidente estão a ser investigadas pela GNR, mas sabe-se que a colisão ocorreu quando as viaturas, que seguiam em sentidos opostos, se cruzaram embateram na frente esquerda, acabando cada uma delas por perder a roda dianteira desse lado.
Dada a violência do embate as duas viaturas ficaram a mais de 50 metros do local da colisão acabando a viatura conduzido por Pedro Guerreiro, que seguia no sentido sul/norte (Mértola/ Beja) por fazer uma peão fora da faixa de rodagem, ficando virado no sentido contrário.
No local do acidente estiveram 11 operacionais dos Bombeiros Voluntários e GNR de Mértola e viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Beja, apoiados por quatro viaturas.
Teixeira Correia
(jornalista)