Covid-19: Mais 2 casos positivos e mais 70 testes em Póvoa de São Miguel.


Há mais dois infetados em Póvoa de São Miguel (Moura), o que eleva para 28 o total de casos na aldeia e 44 no concelho. Hoje são realizados mais 70 testes naquela localidade.

Foram detetados dois novos casos positivos de covid-19 elevou para 28 o total de infetados do surto na aldeia de Póvoa de São Miguel, no concelho de Moura (Beja), segundo informou o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC).

Os dois habitantes que apresentavam sintomas foram testados, no hospital de Beja, tendo apresentado resultado positivo de acordo com a revelação da Autoridade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

Os primeiros quatro casos positivos na aldeia foram detetados há quase 15 dias, tendo os testes realizados durante a última semana, permitiu a deteção de mais 22 casos positivos, sendo que com os dois novos casos divulgados, são agora, 28 pessoas infetadas em Póvoa de São Miguel.

No hospital de Beja está internado um doente de Póvoa de São Miguel e duas pessoas de Amareleja, também no concelho de Moura, onde existem, atualmente, 10 casos de infeção, indicou Diogo Saraiva.

A atualização feita pelo Serviço Municipal de Proteção Civil refere, na globalidade, o concelho de Moura conta com 84 casos recuperados, 50 em vigilância ativa na residência por contato com infetados e 44 casos ativos de covid-19, registando-se 5 em Moura, 10 em Amareleja, 28 em Póvoa de São Miguel e 1 em Santo Aleixo da Restauração.

Desde o início da pandemia já se registaram 128 casos positivos de covid-19, sendo o concelho de Moura foi o que mais casos registou no Alentejo, depois do município de Reguengos de Monsaraz.

ULSBA realiza hoje testes em Póvoa de São Miguel

O Serviço Municipal de Proteção Civil informou que serão realizados esta terça-feira, 28 de julho, cerca de 70 testes à COVID-19 em Póvoa de São Miguel.

Estes testes serão realizados a pessoas que tiveram contacto direto com os casos já confirmados nesta localidade.

A colheita de material biológico será realizada pela ULSBA – Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, com o apoio do Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura e Junta de Freguesia de Póvoa de São Miguel.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg