Beja: Condenados dois indivíduos que furaram pneus e fizeram furtos na aldeia de Neves.


Condenados dois indivíduos que furaram pneus de Carros da PSP e Junta de Freguesia, foram condenados a multas e indemnizações. Se não cumprirem decisão judicial, terão que cumprir pena de prisão.

Pneus furados_800x800Dois dos quatro indivíduos, com idades entre os 21 e os 28 anos, que estavam a ser julgados no Tribunal de Beja, acusados dos crimes de furto, dano e posse de arma proibidas, foram ontem condenados a penas de multa, que em caso de incumprimento, terão que cumprir pena de prisão.

Os dois condenados são irmãos e um deles furou os pneus de um Renault descaracterizado adstrito à Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Beja e o outro os pneus de uma carrinha da Junta de Freguesia de Nossa Senhora das Neves (Beja).

Sandro, que estava acusado de um crime de dano qualificado, três de furtos simples e um de posse de arma proibida, foi condenado a uma pena de multa de 600 dias a 5 euros dias, num total de 3.000 euros e a indemnizar a PSP em 128,04 euros. Caso não cumpra a decisão do tribunal terá que cumprir 400 dias de prisão.

Bruno, acusado de um crime de dano qualificado, foi condenado a uma pena de multa de 200 dias a 5 euros dias, num total de 1.000 euros e a indemnizar a Junta de Freguesia em 185,90 euros. Caso não cumpra a decisão do tribunal terá que cumprir 133 dias de prisão, existindo a possibilidade de efetuar trabalho comunitário.

João, o terceiro indivíduo, estava acusado em co-autoria de 3 crimes de dano, 1 crime de dano qualificado, 2 crimes de furto qualificado e 1 crime de furto, foi absolvido das acusações

Todos os indivíduos residem na aldeia de Nossa Senhora das Neves, enquanto o quarto elementos do grupo, António, residente em Beja, que estava acusado em co-autoria de um 1 crime de furto, acabou por não ser pronunciado para julgamento, já não tendo comparecido ontem (terça-feira) em tribunal.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg