A Câmara Municipal de Castro Verde vai reforçar, em 2021, os apoios financeiros concedidos aos Bombeiros Voluntários e ao Núcleo de Castro Verde da Cruz Vermelha Portuguesa.
Um aumento de 8% que, no caso dos Bombeiros Voluntários se vai traduzir num apoio de 74.130 euros/ano, ou seja mais 5.490 euros do que no ano de 2020.
O Núcleo de Castro Verde da Cruz Vermelha Portuguesa, por sua vez, terá um apoio total de 17.393 euros, o que representa um acréscimo de 1.288 euros, em 2021.
Este reforço financeiro, na ótica da Câmara Municipal, representa uma mais-valia para a consolidação da qualidade do serviço humanitário prestado por ambas as instituições e pretende valorizar o imprescindível papel que estas têm no concelho.
Paralelamente, também os Cartões Municipais do Bombeiro e da Cruz Vermelha, medida de apoio desta autarquia, entraram em vigor em 2021.
Ambos os Cartões concedem o acesso a um conjunto de direitos e regalias aos membros de ambas as instituições, como a isenção de 50% nos tarifários da água, saneamento e resíduos sólidos.
Juntam-se o apoio de 100,00 € anuais para descendentes diretos para aquisição de material escolar até ao 12º ano de escolaridade ou até aos 18 anos; acesso gratuito às Piscinas Municipais, Cineteatro Municipal e outros equipamentos coletivos do Município, bem como aos programas “Atividade com ‘vida”, “Agita a tua vida”, “Escola de Natação” e “Escola Municipal de Ténis”.
Refira-se ainda que, no quadro da pandemia Covid-19 no concelho, a Câmara Municipal de Castro Verde assumiu igualmente ontem os custos com a realização de testes à Covid-19 na corporação local dos Bombeiros e da Cruz Vermelha.